sábado, 17 de enero de 2009

Oração para momentos de dor

Senhor, por que te calas deiante de minha dor?
Por que não responde diante de minha insistente oração?
Preferes calar quando desejo que fales
E perferes falar quando desejo que cales.
E vivo lutando por causa de meu sofrer
Buscando o consolo que não consigo alcançar.
Sentindo que não escutas e que não consegues compreender,
Que minha oração é em vão e que me deixastes abandonada!
Ou será que falas e não consigo ouvir?
Ou será que respondes e não consigo escutar?
Fechada em mim mesma, afogada em minha dor
Não vejo todas as graças que em mim derramas meu senhor!
Se me falas e não consigo escutar,
Destapa meus ouvidos e me permite ouvir!
Se não me abandonas,
Tira-me estas vendas que impede-me de ver-te aqui!
E se por acaso resisto em cumprir tua vontade
Então dai-me forças para poder aceitá-la.
Senhor, não é verdade que ante a dor calas.
Não é verdade que ante o sofrimento não fazes nada.
É mentira que nos abandonas e que es indiferente diante do sofrer.
Pois mesmo que não perceba tua presença sei que estás aqui.
Dando-me forças para suportar a dor.
Escutando minhas súplicas e enchendo-me de teu amor.
Ainda que não te veja, estás aqui senhor!
Ainda que não te sintas a meu lado estás.
Derramando tuas graças e ajudandome nas provações.
Enchendo-me de teu amor e de tua bênção!
Pois tu és meu Senhor, um Deus de imensa bondade
Que deseja somente nossa eterna felicidade.
Que não es indiferente diante do sofrer dos demais.
E que permite a cada instante que o amor triunfe sobre o mal.

1 comentario:

  1. Deus está tão inteirado de nossas necessidades que qdo falamos ou lamentamos, Ele nos ajuda, mas, para que passemos a ama-lo mais.
    Tudo que nos acontece é o melhor para nós mesmos e devemos nesse momento parar e perrguntar SENHOR ! PORQUE ? O QUE PRECISO APRENDER COM ISSO ? ONDE DEVO MUDAR ?
    As bençãos do SENHOR JESUS para todos os Cristãos e o entendimento para nossa SALVAÇÃO.
    Jorge

    ResponderEliminar